Conheça Florianópolis

As belezas naturais de Florianópolis encantam a todos. O arquipélogo é formado por 46 ilhas. 32 pertencentes ao município, com mais de 100 praias distribuídas pelas ilhas e o continente.

Além de muitas outras atrações, como a agitada Lagoa da Conceição e a tranquila Lagoa do Peri, o tradicional Centro Histórico, a movimentada Avenida Beira-Mar, os bucólicos bairros de estilo açoriano de Santo Antônio de Lisboa e do Ribeirão da Ilha e as imponentes fortalezas coloniais. Sem falar nos museus, igrejas, teatros e do cartão postal da cidade: a Ponte Hercílio Luz.

A capital de Santa Catarina reúne mistérios e lendas há mais de 6 mil anos, com as artes rupestres, passando pelos registros indígenas, até chegar nos contos e lendas de bruxas e magias de Franklin Cascaes, contatos pelos antigos moradores da região.

A cidade tem uma costa de 172Km bem recortada, que contorna os 54Km de comprimento e 18Km de largura, num total de 433Km², divididos entre ilha e continente.

Dentre os prêmios recebidos pela cidade, destacam-se:

  • Capital brasileira com mais segurança e qualidade de vida, segundo o IBGE;
  • Cidade Criativa em Gastronomia, pela Unesco;
  • Melhor capital brasileira em saúde, de acordo com o Ministério da Saúde;
  • Uma das melhores cidades do País para sediar eventos internacionais, segundo Ranking ICCA;
  • Um dos melhores destinos para festas no planeta, de acordo com o The New York Times.

Floripa, Cidade Criativa

Neste vídeo, produzido para a Prefeitura da Florianópolis, você poderá ver um pouquinho das belezas da Ilha da Magia e porque Floripa é um dos principais destinos turístico do Brasil: natureza exuberante, riqueza cultural, tecnologia, eventos esportivos, negócios criativos e excelente gastronomia.